Warning: Undefined array key "habilitar_anuncio_no_header_fixo_2" in /home/sites/19b/e/ede78fc48b/public_html/wp-content/plugins/ads_ninja/includes/ads.php on line 130

Horta Medicinal: Plantas curativas em cultivos.

Horta Medicinal: Plantas curativas em cultivos

Como Engenheiro Agrônomo especializado em Agropecuária, Agricultura familiar e sistemas de plantio, cultivo, colheita e criação de animais em pequenos e médios sítios e residências, tenho a expertise necessária para criar um glossário poderoso e otimizado para SEO sobre horta medicinal. Neste artigo de blog, irei detalhar 13 parágrafos sobre as plantas curativas que podem ser cultivadas em terrenos ou áreas aproveitadas para subsistência.

1. Alecrim (Rosmarinus officinalis)

O alecrim é uma planta medicinal amplamente utilizada devido às suas propriedades terapêuticas. Ele possui ação antioxidante, anti-inflamatória e estimulante, sendo indicado para problemas digestivos, dores musculares e até mesmo para melhorar a memória. Seu cultivo é relativamente simples, exigindo solo bem drenado e ensolarado.

2. Camomila (Matricaria chamomilla)

A camomila é conhecida por suas propriedades calmantes e relaxantes. Ela pode ser utilizada para aliviar dores de cabeça, cólicas menstruais e problemas de sono. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

3. Hortelã (Mentha spp.)

A hortelã é uma planta medicinal refrescante e digestiva. Ela pode ser utilizada para aliviar problemas estomacais, dores de cabeça e até mesmo para melhorar o hálito. Seu cultivo é relativamente fácil, exigindo solo úmido e sombra parcial.

4. Calêndula (Calendula officinalis)

A calêndula possui propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Ela é indicada para tratar feridas, queimaduras e inflamações na pele. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

5. Erva-cidreira (Melissa officinalis)

A erva-cidreira é conhecida por suas propriedades calmantes e sedativas. Ela pode ser utilizada para aliviar a ansiedade, o estresse e até mesmo para melhorar a qualidade do sono. Seu cultivo é relativamente simples, exigindo solo fértil e bem drenado.

6. Manjericão (Ocimum basilicum)

O manjericão possui propriedades digestivas e anti-inflamatórias. Ele pode ser utilizado para aliviar problemas estomacais, dores de cabeça e até mesmo para melhorar o sistema imunológico. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

7. Sálvia (Salvia officinalis)

A sálvia possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ela é indicada para tratar problemas digestivos, dores de garganta e até mesmo para melhorar a memória. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

8. Erva-doce (Foeniculum vulgare)

A erva-doce possui propriedades digestivas e calmantes. Ela pode ser utilizada para aliviar problemas estomacais, cólicas e até mesmo para melhorar a digestão. Seu cultivo é relativamente fácil, exigindo solo fértil e bem drenado.

9. Malva (Malva sylvestris)

A malva possui propriedades emolientes e anti-inflamatórias. Ela é indicada para tratar problemas de pele, como queimaduras e irritações. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

10. Erva-de-são-joão (Hypericum perforatum)

A erva-de-são-joão possui propriedades antidepressivas e calmantes. Ela pode ser utilizada para aliviar a ansiedade, a depressão e até mesmo para melhorar o humor. Seu cultivo é relativamente simples, exigindo solo fértil e bem drenado.

11. Malmequer (Tagetes erecta)

O malmequer possui propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias. Ele é indicado para tratar feridas, queimaduras e inflamações na pele. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

12. Erva-baleeira (Cordia verbenacea)

A erva-baleeira possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Ela é indicada para aliviar dores musculares, artrite e até mesmo para tratar picadas de insetos. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

13. Pimenta (Capsicum spp.)

A pimenta possui propriedades analgésicas e estimulantes. Ela pode ser utilizada para aliviar dores musculares, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo para estimular o metabolismo. Seu cultivo requer solo fértil e bem drenado, além de uma boa quantidade de luz solar.

Botão Voltar ao topo

Warning: Undefined array key "habilitar_anuncio_no_footer_fixo_3" in /home/sites/19b/e/ede78fc48b/public_html/wp-content/plugins/ads_ninja/includes/ads.php on line 148

Warning: Undefined array key "habilitar_anuncio_no_popup_4" in /home/sites/19b/e/ede78fc48b/public_html/wp-content/plugins/ads_ninja/includes/ads.php on line 166